terça-feira, outubro 10, 2006

José Pereira e Maria da Silva

Maria somos todas nós, Maria não é ninguém. Não temos nada em comum, somos a cara uma da outra. E a sua também. Não podemos compartilhar nossa histórias, não temos pontos de contato.Maria não sou eu, não é você, não é ela. E somos todas Maria. Depende do dia.

José Pereira é um tipo de cidadão que encaixa bem no slogam: “Escuta, Zé Ninguém”. É assinante de 4 jornais e acredita que sempre existem pessoas da mais alta esfera do poder conspirando. Não cumprimenta ninguém. Mora num apartamento comprado na década de 70. Usa uma velha máquina de dactilografia porque acha que fumar e escrever é um ritual dos gênios. Quando o vento bate nos seus cabelos, em dias frios, se acha Camus. Ninguém deixa de achar que José Pereira é apenas um louco, um zero à esquerda. É torcedor do Botafogo só porque ouviu dizer que é o time da malandragem. Nunca foi assaltado. Acredita que o Zé Pilintra o protege. Já amou muitas mulheres. Nenhuma o ama mais. Pega no sono sonhando que está percorrendo mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

e mesmo somos todas maria , maria sofredora , maria louca , maria deusa , maria mae , maria puta , marias maricotinha marialuz mar
ria ...

Anônimo disse...

Hm, cá estou pra fazer leituras e virar fã de quem tem algo sempre a dizer.

 
contador, formmail cgi, recursos de e-mail gratis para web site